Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

SAIBA COMO ACHAR AS JÓIAS RARAS DO MERCADO IMOBILIÁRIO

Os preços não param de subir e os achados imperdíveis - aqueles imóveis que se encaixam perfeitamente nos sonhos e no bolso - estão cada vez mais difíceis de se encontrar. De acordo o vice-presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-RJ), Edécio Cordeiro, eles representam apenas 1% do mercado. Ser o feliz proprietário de uma dessas joias depende, então, de competência na busca e muita sorte.

Para começar, é preciso aumentar o leque de possibilidades, se aliando à corretores e imobiliárias, e ir à luta.
"A maioria dos imóveis imperdíveis é antiga. Por isso, é preciso procurar também as pequenas imobiliárias de bairro. Elas conhecem a região e os moradores como ninguém", diz Bruno Theodoro, da Estrutura Consultoria.
Estar sempre atento e manter um bom relacionamento com o corretor pode fazer a diferença. Afinal, existem muitos candidatos no mercado, e você só será lembrado caso se faça presente.
"Outra coisa importante é estar disponível, pois a oportunidade surge uma vez só. Ter o dinheiro ou o financiamento aprovado também é fundamental para agilizar o processo", diz Bruno.
Para não meter os pés pelas mãos, no entanto, é importante segurar um pouco a empolgação, e não se esqueça de checar direitinho a documentação do bem.

Aumente as suas chances em sete passos:

1- Procure imobiliárias e profissionais habilitados pelo Creci-RJ e preencha corretamente as fichas de cadastro, deixando claros valores e perfil do imóvel desejado.
2- Defina as regiões de preferência e procure também pelas imobiliárias pequenas, que possuem clientes fiéis e onde o boca a boca funciona mais rapidamente.
3- Ligue diariamente para os corretores e estabeleça uma relação mais próxima com eles, para que seu nome seja o primeiro a ser lembrado quando uma joia rara pipocar no mercado.
4- Esteja sempre disponível. Não esqueça que o corretor tem mais de um cliente fiel na manga. Se você não estiver disponível, outro estará.
5- Tenha os documentos para fechar o negócio em mãos. São eles: carteira de identidade, CPF e certidão de casamento, se for o caso.
6- Antecipe o pedido de financiamento. O dono do imóvel tem pressa e prefere dinheiro na mão. Portanto, crédito aprovado é um ótimo argumento de negociação.
7- Não deixe a empolgação falar mais alto e sempre verfique a documentação do imóvel e do vendedor.

Publicado em 8/02/2011 às 16:58 | Fonte: Jornal Extra
http://www.zap.com.br/revista/imoveis

Nenhum comentário:

Dê a sua sugestão