Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

CONTRATO DE PARCERIA NA INTERMEDIAÇÃO IMOBILIÁRIA

CONTRATO DE PARCERIA NA INTERMEDIAÇÃO IMOBILIÁRIA

Pelo presente, o Corretor de imóveis (dono da opção)___________________, CRECI__________, possuidor do contrato de intermediação imobiliária para a venda do imóvel (endereço+ CEP)__________________________________, de propriedade do Sr. (nome do proprietário do imóvel)_______________________________________, autoriza o Corretor de imóveis _________________________(nome do corretor parceiro), CRECI__________, a promover a venda do imóvel em parceria e pelo preço de R$ _____________________________ (valor p/ extenso ou as possibilidades de preços) a serem pagos da seguinte forma:
(especifique a forma de pagamento).

O presente contrato vigorará pelo prazo de ___ (por extenso) dias ou meses, a contar da data de sua assinatura.

Pelos serviços ora pactuados, o Corretor dono da opção irá pagar uma participação nas comissões da seguinte maneira:
O Corretor dono da opção receberá uma comissão de _____% sobre o valor de venda. Sobre este valor financeiro, serão deduzidos _______% referentes a pagamento de captação, e o restante será dividido entre o corretor dono da opção e o corretor parceiro da seguinte forma:
(especifique a forma de divisão da comissão)

A comissão somente será devida caso o corretor parceiro comprove que os clientes visitaram o imóvel sob sua presença ou sob seus cuidados, e que a proposta destes clientes venha a ser aceita pelo corretor dono do contrato de intermediação imobiliária acima citado.

A comissão será igualmente devida se:
No prazo de validade do presente contrato, o Corretor dono da opção vier a efetivá-la diretamente ou por intermédio de terceiros com cliente levado ao imóvel pelo corretor parceiro, no período de vigência deste contrato;
Mesmo após o vencimento do presente contrato, se o corretor dono da carta de opção efetivar a venda para adquirente apresentado pelo corretor parceiro;
Se o corretor parceiro vier a trabalhar com terceiros, os atos de mediação e de divisão de comissão serão de sua inteira responsabilidade.

As partes elegem o foro da (município e cidade) para dirimir questões decorrentes do presente contrato, com renúncia expressa de qualquer outro.

E, por estarem justas, cientes e de acordo com as condições do presente termo, assinam este instrumento em 02 (duas) vias para um só efeito.

(Cidade), _____ de ____________________ de __________.

__________________________________________________
CORRETOR DONO DA OPÇÃO

__________________________________________________
CORRETOR PARCEIRO

Nenhum comentário:

Dê a sua sugestão